sábado, março 18, 2006

5ª semana:

Esta semana começou com uma dramatização:


História: “ A Lili está com varicela”.

de seguida:

Interpretação da história

Manuseamento por parte das crianças dos utensílios trazidos pela “médica”.




Eu, (a médica) medi, pesei, senti o bater do coração das crianças e vi o boletim de vacinas.

- As crianças interpretaram as personagens.

- Pedi sugestão ás crianças de como poderiam organizar os dados recolhidos na parte da manhã (peso, medida, etc.) encaminhando-as para a realização de um boletim de saúde escolar.

Ensinei uma canção sobre o coração.

Canção: Sou o coração


Sou o coração, sou o coração
Divertido e brincalhão bis
Sou o coração, sou o coração
Amigo mas pedinchão


Eu peço juízo, eu peço cuidado
Eu quero miminhos e ser bem tratado
Álcool e gorduras, açúcar e sal
Não me dêem disso porque me faz mal


Tum, tum, tum, bato, bato sem parar
Sou o coração sempre pronto para amar
Só peço miminhos, só peço cuidado
Vá seja bonzinhos, não me queiram ver zangado



Sugeri ás crianças que fizessem um desenho num coração para oferecerem a uma pessoa que gostassem muito.

Visita ao centro de saúde

Registo da ida ao Centro de Saúde.

Decoração de um médico, onde as crianças tinham de colar tecido na bata e pintar o restante.

Construção dos estetoscópios para levar no Carnaval.

Construção dos chapéus de enfermeiras para levar no desfile de Carnaval.

Sem comentários: