quinta-feira, março 02, 2006

Carnaval, Carnaval, Carnaval...

E cheguei enfim à minha sexta aula, até parece mentira, parece que ainda à tao pouco tempo comecei as dinamizaçoes individuais...
E nesta aula já se está a divinhar o que se falou, é claro, o Carnaval, máscaras, Palhaços, disfarces...

Então para começar disfarçámo-nos as três de palhacinhas e ficámos bem giras:), e ensinámos uma canção às crianças:


Os três Palhacinhos
Os três Palhacinhos
cantando lá vão
pela estrada fora,
até ao portão.
E batem à porta,
truz, truz, quero entrar
vem de lá o cão
e põe-se a ladrar.
Ão, ão faz o cão
Maiu, miau faz o gato
Piu, piu o Pardal
Quá, quá faz o pato.
Os três Palhacinhos,
não querem fazer mal´,
só querem brincar
porque é Carnaval.
Só querem brincar porque é Carnaval.
Acabámos os disfarces dos médicos e enfermeiros, e depois fizemos máscaras, cada criança escolheu o seu molde e decorou ao seu gosto.

Também tratámos da decoração da sala, fizemos alguns palhacinhos para espalhar pelo espaço.

E também criámos o cantinho da matemática.

No final da semana veio o desfile e foi muito gratificante para nós percebermos que o esforço não foi em vão, as crianças deliraram, os pais adoraram e nós divertimo-nos imenso.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pôr os desenhos das mácaras parece-me bastante interessante , quanto à canção acho que já é conhecida demais para estar a colocá-la no blog.

nelson disse...

Não me parece que a ideia seja divulgar a canção :P parece-me que a intenção é mais de fazer um registo...

Anónimo disse...

qual é o critério para colocar coisas no blog? se é um relato do que foi feito... é o que foi feito!!

além disso ser conhecida demais implica uma perspectiva talvez egocêntrica talvez desfasada do que é o conhecimento e de como este pode/deve ser partilhado:
- o que uns sabem é novidade para outros, o que vale em termos de regiões do país e de experiências profissionais
- o óbvio é às vezes o mais difícil de encontrar e de verificar...

Fica a minha opinião! :)

Maria

Anónimo disse...

A crítica a fazer é a canção aparecer sem autoria!! ;D

Cristiana disse...

Realmente, a minha intenção era e é dar a conhecer o trabalho feito com as crianças, se para uns é conhecido para outros pode não ser!